Cabelo e gravidez Como cuidar do cabelo enquanto estou grávida Cuidados com o cabelo na gravidez O que posso e não posso fazer no cabelo grávida Procedimentos no cabelo grávida
Gravidez e o cabelo
A gravidez é um momento especial na vida de uma mulher, repleto de mudanças emocionais e físicas. Durante esse período, é natural surgirem dúvidas sobre quais produtos são seguros para uso, especialmente quando se trata dos cuidados com o cabelo.
Sabemos que as gestantes querem manter sua rotina de beleza, mas também desejam garantir a segurança do bebê em desenvolvimento.
O acompanhamento na gravidez deve ser integrado e alinhado. A sua obstetra e a sua dermatologista devem orientar quais os produtos e procedimentos que você pode fazer.
O que posso usar?
O ideal é que você leia atentamente os rótulos em busca dos ingredientes seguros para você o seu bebê.
Shampoos Suaves: Opte por shampoos suaves e livres de ingredientes agressivos como sulfatos e parabenos. Procure por formulações naturais, que limpam gentilmente os cabelos sem comprometer a saúde.
Óleos Naturais: Óleos naturais como óleo de coco, de argan e de jojoba são seguros para uso durante a gravidez. Eles ajudam a manter os cabelos hidratados, nutridos e com aspecto saudável, além de serem livres de produtos químicos.
Máscaras Capilares Naturais: Máscaras capilares à base de ingredientes naturais como abacate, banana e mel são seguras para uso durante a gravidez. Elas proporcionam hidratação profunda aos cabelos sem expor a gestante a substâncias nocivas.
Afinal, o que não posso fazer?
Coloração nos fios: existem vários tipos de tinturas no mercado, mas precisamos tomar cuidado caso ela tenha amônia ou chumbo. Essas substâncias são proibidas para grávidas. Você pode pintar o cabelo só após o segundo trimestre da gravidez. Até lá você pode usar os sprays ou fibras que dão aquela "disfarçada" na raiz que cresceu.
Alisamentos e progressivas: São proibidos em qualquer trimestre da gravidez.
Amamentação: Vale ressaltar que se você já teve o bebê, mas ainda está amamentando, as tinturas já estão permitidas. Já os alisamentos de ácidos como os de formol são proibidos durante a amamentação. Porém, os alisamentos de Tioglicolato ou Hidróxido podem ser usados.
Nós da BeOne queremos estar aqui por você e te acompanhar em todas as etapas da vida. Conte com a gente!